Ministério do Esporte Vídeo mostra a preparação da ginástica artística brasileira para os Jogos de 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vídeo mostra a preparação da ginástica artística brasileira para os Jogos de 2016

(Ezra Shaw/Getty Images)(Ezra Shaw/Getty Images)
Uma das modalidades que mais atraem o fascínio do público, a ginástica artística segue em ritmo acelerado na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Em novo vídeo do brasil2016.gov.br, os atletas Arthur Zanetti e Flávia Saraiva, além da coordenadora Georgette Vidor, comentam as expectativas para a competição dentro de casa e falam sobre os investimentos que têm impulsionado o treinamento.
 
“Um atleta de alto rendimento precisa de incentivo. Se não tiver, não consegue se sustentar no esporte, não consegue fazer algumas viagens, comprar suplementos, aparelhos. Então esse incentivo acaba ajudando a elevar a performance e dar bons resultados”, afirma Arthur Zanetti, contemplado com a Bolsa Pódio do governo federal.
 
Além do campeão olímpico, os ginastas Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Henrique Flores também recebem a Bolsa Pódio. Na Bolsa Atleta, há 55 contemplados na modalidade artística. Já na ginástica rítmica e na de trampolim, são 47 e 19 beneficiados pela Bolsa Atleta, respectivamente.
 
Outro importante investimento foi alcançado por meio de um convênio entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 7,3 milhões, que garantiu a compra de mais de mil aparelhos para as três modalidades olímpicas. Os itens, que são também uma iniciativa da Rede Nacional de Treinamento, estão equipando centros de treinamento em todas as regiões do país.
 
 
Na última terça-feira (8), o Diário Oficial da União (DOU) publicou ainda outro convênio, de mais de R$ 690 mil, para a participação das equipes em períodos de aclimatação e em campeonatos mundiais, como preparação técnica para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esse convênio é parte do esforço do governo para intensificar a política de formação de atletas, desde a base até o alto rendimento”, destaca o ministro do Esporte, George Hilton.
 
O Mundial de Ginástica Artística, em Glasgow (Escócia), entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro, servirá como classificatório para os Jogos do ano que vem. Para carimbar a vaga por equipes, o Brasil precisa terminar entre os oito melhores, tanto no masculino quanto no feminino. No ano passado, os homens chegaram ao sexto lugar inédito durante o Mundial da China.
 
Antes de embarcarem para a Escócia, os ginastas farão aclimatação em Portugal, enquanto a equipe feminina passará por um período de treinamento na França. Já a ginástica de trampolim disputa o mundial da modalidade entre os dias 26 e 29 de novembro, na Dinamarca.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla