Ministério do Esporte Mundial de Tiro ao Prato distribui últimas 10 vagas para os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mundial de Tiro ao Prato distribui últimas 10 vagas para os Jogos Rio 2016

Começa nesta sexta-feira (11) em Lonato, Itália, o Campeonato Mundial de Tiro ao Prato, evento que distribuirá as últimas 10 vagas da categoria para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 800 atletas de 92 países estarão presentes à competição.
O time brasileiro conta com 11 atletas e participará das cinco provas em disputa. Por ser o país-sede dos Jogos, o Brasil conta com 9 vagas, 5 para as modalidades carabina e pistola e 4 para o tiro ao prato, o que dá o direito de o país participar de 14 das 15 provas olímpicas.

Esta regra das vagas para o país-anfitrião foi criada pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) e não contemplou uma vaga para a fossa double. Desta forma o mundial de Lonato será a última oportunidade para que nossos atletas desta prova carimbem o passaporte olímpico.

Brasileiros
O Mundial começa hoje com as provas de fossa olímpica para homens e mulheres. O Brasil compete com Janice Teixeira no feminino e com Andre Altobello, Rodrigo Bastos e Roberto Schmits no masculino. O torneio vai até próxima a quinta-feira (17.09).

Os resultados das provas do Mundial de Tiro ao Prato podem ser acompanhados, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo : http://www.issf-sports.org. As finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado na própria página da ISSF.

Fonte: CBTE
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla