Ministério do Esporte Ministro George Hilton visita pista de atletismo na Universidade Federal do Espírito Santo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton visita pista de atletismo na Universidade Federal do Espírito Santo

Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/ME

Em sua passagem por Vitória, nesta sexta-feira (11.09), o ministro do Esporte, George Hilton, visitou a pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O local, que segue em reforma, teve um investimento de R$ 5,7 milhões do Ministério do Esporte e fará parte da Rede Nacional de Treinamento, um dos maiores legados que a pasta do governo federal quer deixar, aproveitando a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo o ministro, a expectativa é que a pista esteja pronta até o fim deste ano para que Vitória possa receber delegações na fase aclimatação dos Jogos do Rio 2016. “Apesar de estarmos em uma fase de contensão de gastos, ajuste no orçamento, vou fazer o máximo para colocar Vitória como postulante a receber delegações que virão para os Jogos do Rio. Penso que a cidade tem condições de virar um centro de referência no atletismo, sediar competições Sul-Americanas e Mundiais, pois a pista tem certificado, atende a todas as exigências internacionais”, prometeu Hilton.

O ministro falou também sobre o legado que quer deixar com a Rede Nacional de Treinamento após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: “Estamos distribuindo pistas de atletismos em diversas universidades federais do país. Além dessa, estamos entregando mais 45 pistas. Portanto, o atletismo vai recebe toda a infraestrutura para que possa evoluir tanto na formação de atletas quanto na evolução dos atletas de alto rendimento. Vamos ajudar na criação de talentos”, argumentou.

George Hilton acrescentou que o governo pretende investir ainda mais em Vitória por estar bem localizada geograficamente. “Eu diria que Vitória tem um protagonismo importante devido à sua proximidade com o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas. É uma cidade que merece ser melhor equipada. Isso também faz parte da Rede Nacional de Treinamento. Queremos deixar centros de treinamento de qualidade para que possamos participar de qualquer competição com possibilidades de fazermos um bom desempenho”, concluiu.

Petronilo Oliveira, de Vitória
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla