Ministério do Esporte Seleções de base finalizam treinamento de judô no Japão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleções de base finalizam treinamento de judô no Japão

Depois de 15 dias de treinamentos intensos nas Universidades de Tsukuba e Budo, no Japão, os 29 atletas das categorias de base da seleção brasileira se despediram da terra do sol nascente. A delegação desembarca no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quarta-feira (16) e o próximo compromisso será o Mundial Júnior, em outubro, em Abu Dhabi.

“Estou muito feliz em poder treinar com os melhores atletas do mundo. Treinei com o Hiroaki Hiraoka, um atleta que sempre vi muitos vídeos dele e que já foi da seleção principal do Japão na minha categoria”, contou o peso-ligeiro Vitor Torrente, da equipe Sub 21. “Agradeço à CBJ por me dar essa oportunidade e espero retribuir da melhor maneira possível no Campeonato Mundial Júnior”, completa.

Além dos treinamentos, os atletas tiveram também a oportunidade de conhecer pontos históricos da capital japonesa, como templo Asakusa, um dos mais famosos cartões postais de Tóquio, e o Instituto Kodokan, onde toda a história do Judô começou com o Mestre Jigoro Kano.

Uma das últimas atividades no Japão foi observar de perto possíveis adversários dos brasileiros no Mundial Júnior. Nesse final de semana, parte da delegação brasileira assistiu ao campeonato que selecionou os atletas japoneses para o Mundial Sub 21 que acontece de 23 a 27 de outubro, nos Emirados Árabes.

O intercâmbio entre brasileiros e japoneses no judô não é novidade. Além das equipes de base, o time principal faz anualmente estágios técnicos no Japão. Em maio deste ano, tanto a equipe feminina, quanto a masculina sênior passaram cerca de 10 dias treinando em solo japonês.

O contrário também acontece. Em julho, os principais nomes do judô masculino do Japão vieram ao Rio de Janeiro para um período de treinamentos com a seleção brasileira de judô no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla