Ministério do Esporte Federação do Distrito Federal promove 24 horas de handebol em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Federação do Distrito Federal promove 24 horas de handebol em Brasília

(Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB)(Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB)

A Federação de Handebol do Distrito Federal vai promover uma partida de handebol de 24 horas em Brasília, com início às 10h deste sábado (26), no Ginásio do Colégio La Salle Águas Claras. O objetivo do evento é o desenvolvimento da modalidade e a confraternização dos participantes. Ao todo, 14 escolas de Brasília e região confirmaram presença e a expectativa da organização é que mais de 300 pessoas passem pela quadra da escola.

“Esse evento vai possibilitar o desenvolvimento do esporte e a felicidade dos participantes, principalmente das crianças. Será uma grande confraternização entre alunos que costumam ser rivais nos campeonatos da cidade e agora podem se conhecer melhor e fazer novos amigos”, disse o presidente da Federação de Handebol do Distrito Federal, Antônio Carlos Falcão.

Durante o evento, pessoas de todas as categorias terão a oportunidade de jogar sem a paralisação da partida até às 10h de domingo (27). “A atividade termina após 24 horas do início e a bola não pode parar. Quando uma nova categoria for entrar em quadra, ou quando precisar trocar os meninos pelas meninas, o jogo não para. Os participantes vão sendo substituídos pouco a pouco”, explicou Falcão.

A organização do evento ainda criou alguns desafios para as crianças e prometeu fazer uma 'grande festa' para o autor do milésimo gol da partida. “Acreditamos que vamos passar dos 1000 gols. Estabelecemos que, quando atingirmos o milésimo, vamos fazer uma festa e entregar brindes para o autor do gol. Além disso, durante o evento, faremos algumas gincanas para as crianças com perguntas sobre o handebol brasileiro e mundial. Quem acertar as perguntas, também levará algum brinde para casa”, completou Falcão.

Programação:

Sábado (26)
10h às 15h - Mirim e Infantil
15h às 20h - Cadete
20h às 0h - Juvenil

Domingo (27)
0h às 6h - Adulto e convidados
6h às 10h - Todas as categorias

Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla