Ministério do Esporte Secretário de Futebol acompanha ação da campanha Grito de Paz no Maracanã
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário de Futebol acompanha ação da campanha Grito de Paz no Maracanã

No último dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Internacional da Paz e o Ministério do Esporte lançou o hotsite www.esporte.gov.br/gritodepaz com o intuito de aumentar as ações da campanha lançada pelo ministro George Hilton. Como parte da ação, um bandeirão escrito #GritodePaz foi erguido pela torcida organizada Garra Tricolor durante o confronto entre Fluminense e Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

O secretário Nacional de Futebol, Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, acompanhou a ação ao lado do Frajola, vice-presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg). “Antes de mais nada é preciso parabenizar a sensibilidade do Ministro em criar essa marca Grito de Paz, que é tão importante para mobilizar as torcidas por uma convivência mais harmoniosa nos estádios. Queremos que as famílias volta aos estádios”, declarou Hamam.

Neste domingo (27), Hamam estará no Morumbi no clássico entre São Paulo e Palmeiras, uma torcida organizada do tricolor erguerá o bandeirão. Em outras partidas, a ação também ocorrerá.

Frajola também comentou sobre a ação e falou da importância da presença do secretário Nacional do Futebol no Maracanã. “É uma ação importante do Ministério. Temos que nos unir sempre dando um verdadeiro grito de paz. O ministério do Esporte e a Secretaria de Futebol vêm fazendo um excelente papel. A violência tem que acabar o quanto antes. O governo federal passou a tratar diretamente com as torcidas organizadas esse ano e acho que esse é o caminho certo. O secretário está presenciando a ação, que é muito importante, pois mostra o engajamento do ministério na campanha”, disse.

Petronilo Oliveira, Rio de Janeiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla