Ministério do Esporte Renato Rezende termina Copa do Mundo de BMX em 15º
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Renato Rezende termina Copa do Mundo de BMX em 15º

Encerrando o programa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015, os principais pilotos do mundo disputaram, neste fim de semana (25 e 26 de setembro), a última etapa da competição, na cidade de Rock Hill, nos Estados Unidos. O destaque da seleção brasileira foi Renato Rezende, que terminou a competição na 15ª colocação geral.

“O nível da Copa do Mundo veio aumentando a cada etapa, principalmente devido à proximidade das Olimpíadas. Em Rock Hill, o clima não ajudou, mas tentamos fazer o nosso melhor e avançamos até às quartas. Estou contente em poder terminar no Top 15 de uma competição tão importante como essa. Isso demonstra que o trabalho está dando certo”, disse Renato.

Nesta última etapa, os brasileiros Anderson Ezequiel e Renato Rezende avançaram até as quartas de final, terminando na 22ª e 32ª colocações, respectivamente. A vitória ficou com o letão Maris Strombergs, campeão das duas últimas Olimpíadas, seguido pelo canadense Tory Nyhaug e pelo americano Connor Fields. O Brasil ainda contou com Bianca Quinalha, que avançou até as quartas no feminino, ficando na 21ª colocação. A colombiana Mariana Pajon, levou a melhor entre as mulheres, seguida pela venezuelana Stefany Hernandez e pela holandesa Laura Smulders.

Na classificação geral, Renato Rezende somou 410 pontos e terminou a competição na 15ª colocação. Anderson Ezequiel marcou 110 pontos e conquistou a 43ª posição, enquanto Rogerio Reis terminou com 25 pontos em 75º lugar e Miguel Dixini, com 5 pontos, em 109º lugar. O campeão foi o britânico Liam Phillips, com 865 pontos. A competição reuniu 114 pilotos nas cinco etapas da temporada.

“Não foi a nossa melhor apresentação, mas, dentro das condições, acredito ter sido um bom resultado. O clima mais uma vez não contribuiu e acabou dificultando ainda mais a competição. Mas terminamos de cabeça erguida e com o objetivo de estar entre as dez melhores nações alcançado. O grupo está de parabéns pelo esforço. Agora é focar no próximo objetivo, que será o evento-teste no Rio de Janeiro”, disse Daniel Jorge, técnico da seleção.

Evento-teste
Entre os dias 3 e 4 de outubro, será realizado o Desafio Internacional de BMX, evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Centro Olímpico de BMX, em Deodoro. Anderson Ezequiel, André Fassina, Renato Rezende e Rogerio Reis representarão o país no masculino, e Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini, no feminino. A comissão técnica será formada pelos técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi.

Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla