Ministério do Esporte Ministro do Esporte bate-bola com senador Romário sobre futuro do futevôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte bate-bola com senador Romário sobre futuro do futevôlei

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

Craque nos gramados, Romário fez história na Seleção Brasileira e pelos clubes que passou. Agora senador, o Baixinho tem se dedicado a ações diversas, em sua grande maioria, ligadas ao esporte e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. E nesta quarta-feira (30) Romário foi recebido pelo ministro do Esporte, George Hilton, em seu gabinete. O assunto desta vez foi o futevôlei, pratica esportiva que o senador Romário carrega a bandeira para “um dia ver como esporte olímpico”.

“A gente mostrou para ele a importância do futevôlei hoje no Brasil, e o ministro prontamente se colocou a disposição de ajudar. Assim que marcarmos uma reunião com os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), ele estará presente também”, contou Romário.

Em outra visita, em maio deste ano, Romário apresentou ao ministro George Hilton o projeto de participação de atletas brasileiros com deficiência intelectual na Special Olympics. A delegação brasileira composta por 53 pessoas, em meio a atletas e treinadores, contou com apoio do Ministério do Esporte para ida até Los Angeles (EUA), onde foram disputados os jogos, em julho de 2015.

“Essa foi a oportunidade que eu tive de agradecer esse apoio e dizer que mesmo com a desconfiança que havia por ele não ser do esporte, o ministro George Hilton faz um trabalho de excelência à frente do Ministério”, afirmou o Baixinho Romário.

Além da gratidão, os atletas brasileiros trouxeram na bagagem 38 medalhas da Special Olympics, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze.

Rafael Pacheco
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla