Ministério do Esporte Brasil conquista mais cinco medalhas nos Jogos Mundiais Militares nesta segunda
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista mais cinco medalhas nos Jogos Mundiais Militares nesta segunda

Foto: Sargento Johnson Barros/ Min. Defesa Foto: Sargento Johnson Barros/ Min. Defesa
 
O Brasil conquistou nesta segunda-feira (05.10) mais cinco medalhas nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados na Coreia do Sul. Com os ouros dos judocas Felipe Kitadai e Mariana dos Santos, as pratas de Rafaela Silva, também no judô, e de Júlio de Oliveira, no lançamento de dardo, além do bronze da judoca Sarah Menezes, o país alcançou oito medalhas no quadro geral e segue na segunda posição, atrás da Rússia, que têm 15 pódios até o momento.
 
Ainda hoje, as equipes brasileiras do vôlei masculino e do basquete venceram a Venezuela e a França, respectivamente. Nesta terça-feira (06.10), o time de basquete brasileiro enfrenta a Grécia na busca por uma vaga nas quartas de final.
 
No boxe, até o momento, dois brasileiros venceram as lutas e permanecem na competição. O sargento da Marinha Paulo Santos Carvalho venceu He Jujun, da China, na categoria até 49 kg. Na categoria até 64 kg, o sargento da Marinha Joedison de Jesus Teixeira venceu Thomash Mayengbam Meitei, da Índia.
 
No futebol feminino, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Alemanha. Já a equipe brasileira de handebol masculino perdeu para o Egito.
 
Paradesporto
O terceiro dia Jogos Mundiais Militares foi marcado pelo início das competições do paradesporto. É a primeira vez que atletas com deficiência física participam do evento. Os sargentos do Exército Juan Ricardo Feindt Urrejola e Marcelo Pires de Azevedo abriram a participação dos paratletas brasileiros.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla