Ministério do Esporte Brasil disputa final da Copa das Nações de hipismo na Holanda
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil disputa final da Copa das Nações de hipismo na Holanda

Ruy Fonseca é um dos destaques da equipe brasileira na Holanda (Foto: Divulgação/CBH)Ruy Fonseca é um dos destaques da equipe brasileira na Holanda (Foto: Divulgação/CBH)

Pela primeira vez na história o Brasil terá uma equipe na final Copa das Nações de Concurso Completo de Equitação.  O concurso tem tradição de mais 50 anos e é um dos mais importantes da temporada de CCE (Conjunto Completo de Equitação), conhecido como Military Boekelo. O evento será disputado em Boekelo, na Holanda, entre os dias 8 e 11 de outubro, e costuma atrair mais de 80 mil pessoas a cada edição e é, sem dúvida, um dos preferidos dos cavaleiros.

A equipe brasileira contará com três atletas: Ruy Fonseca, com a égua Korsica, Carlos Parros, montando Summon Up The Blood, e o jovem Gabriel Cury, apresentando Grass Valley. O Conjunto Completo de Equitação é dividido em três provas: adestramento, cros-country e saltos.

“Os organizadores têm uma atenção super especial com cavaleiros, tratadores e proprietários, além de ser um ótimo Concurso para o final da temporada”, conta Ruy Fonseca, integrante da equipe medalha de Prata e bronze individual nos Jogos Pan-Americanos 2015.

O técnico do Time Brasil, o bicampeão olímpico Mark Todd também vai competir em Boekelo defendendo a Nova Zelândia. “Agradecemos a CBH pelo apoio nesse final da Copa das Nações e durante toda temporada. Todos nós estamos muito focados nos Jogos Rio 2016”, finaliza Ruy.

Fonte: CBH
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla