Ministério do Esporte Valendo vaga para o Rio 2016, Mundial de Boxe tem quatro brasileiros na disputa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Valendo vaga para o Rio 2016, Mundial de Boxe tem quatro brasileiros na disputa

(Divulgação/Aiba)(Divulgação/Aiba)
Com quatro representantes, o Brasil estreia nesta terça-feira (06.10) no Campeonato Mundial de Boxe, em Doha, no Catar. A competição vai distribuir 23 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Serão duas vagas nas categorias 46kg, 52kg e 81kg; três nas categorias 56kg, 60kg, 64kg, 69kg e 75kg; e uma para os campeões das categorias 91kg e +91kg.
 
Os primeiros pugilistas do país a entrar em ação serão Juan Nogueira, na categoria 91kg, e Robenílson de Jesus (56kg). Além deles, Rafael Lima (+91kg) e Robson Conceição (60kg) também disputam o Mundial.
 
Nesta terça, Juan Nogueira duela com o marroquino Abdeljalil Abouhamda na primeira rodada da categoria até 91kg. Caso avance, o brasileiro enfrentará na próxima fase o cabeça de chave número dois, o cazaque Vassiliy Levit. Já Robenílson de Jesus enfrenta o australiano Jayden Hansen na estreia. Se vencer, pega o irlandês Michael Conlan na segunda rodada, cabeça de chave três da categoria até 56kg.
 
Na quarta-feira (07.10) será a vez de Rafael Lima subir ao ringue. O pugilista do Brasil terá pela frente o neozelandês Patrick Mailata como adversário. Caso o brasileiro avance, seu próximo adversário será o cabeça de chave número um da categoria, o cazaque Ivan Dychko.
 
Já Robson Conceição terá que esperar mais para lutar. Cabeça de chave número dois do Mundial de Doha, o brasileiro entrou direto na segunda rodada do torneio. Assim, ele aguarda o vencedor do confronto entre o cazaque Zakir Safiullin e o russo Adlan Abdurashidov para conhecer seu primeiro adversário. As finais do Mundial de Boxe de Doha serão disputadas entre os dias 14 e 15 de outubro, no Catar.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla