Ministério do Esporte Lei de Incentivo ao Esporte e revezamento da tocha são pautas de debate com coordenador da bancada da Paraíba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo ao Esporte e revezamento da tocha são pautas de debate com coordenador da bancada da Paraíba

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
Divulgação da Lei de Incentivo ao Esporte, passagem da tocha olímpica por diversos municípios e a construção de vilas olímpicas, idealizada pelo ministro George Hilton. Esses foram alguns dos assuntos debatidos pelo chefe da pasta do Esporte do Governo Federal e o coordenador da bancada da Paraíba, José Wilson Santiago Filho (PTB/PB).
 
Na terça-feira (15.09), o ministro George Hilton assinou uma portaria publicada no Diário Oficial no dia seguinte, quando foi prorrogado o prazo para os proponentes de projetos do próprio dia 15 para o dia 31 de outubro, o que foi celebrado por diversas entidades privadas e o trabalho de disseminação do programa foi acelerado. “Falamos sobre seminário que iremos fazer na Paraíba sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que é uma ideia muito boa do Ministério. Será importante para que as pessoas físicas, os empresários possam contribuir com a construir com a construção de quadras para tirar os jovens do caminho das drogas, do caminho da ociosidade”, explicou o deputado José Wilson.
 
O revezamento da tocha olímpica devido aos Jogos do Rio de Janeiro no próximo ano também foi comemorado pelo coordenador da bancada da Paraíba. “A ideia é que pensemos da seguinte forma: as Olimpíadas serão sediadas no Rio de Janeiro, mas são do Brasil inteiro. Todos precisam estar no clima dos Jogos assim como foi na Copa do Mundo. Essa ideia da tocha passar pelo Brasil inteiro é muito importante. Melhor ainda será se uma grande quantidade de municípios – a maior possível, receber e participar da passagem da tocha”, concluiu José Wilson, que também falou que foi apresentado por George Hilton o projeto da construção de Vilas Olímpicas.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla