Ministério do Esporte Aberto do Marrocos: Ouro no individual, Welder Knaf vence o torneio por equipes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aberto do Marrocos: Ouro no individual, Welder Knaf vence o torneio por equipes

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
Na última terça-feira (06.10), a disputa por equipes do Aberto do Marrocos, etapa fator 20 do Circuito Mundial paralímpico, consagrou Welder Knaf (9º do ranking mundial na Classe 3) e Edson Sanchez (33º na Classe 4) campeões incontestáveis. Os cabeças de chave número 1 confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro invictos.
 
Com tranquilidade, os atletas ganharam todos os sets nos duelos contra as equipes do kuwaitiano Yaqoub Alqasem (72º na Classe 4) e do serra-leonês George Wyndham; dos marroquinos Houcine Zitouni, Jalal Essabri e El Bachir El Ouardi; e de Adbelah Baidak e Abdeslam Oudrhiri, também locais.
 
A partida mais acirrada da equipe campeã se deu contra os nigerianos Ahmed Koleosho (57º na Classe 3) e Emmanuel Nick (53º na Classe 4), que ficaram com a medalha de prata. No jogo de duplas, Welder e Edson venceram por 3 a 2, com parciais de 11/5, 11/7, 10/12, 9/11 e 11/6.
 
No individual, o brasileiro, campeão por equipes e prata no individual da classe 3 nos Jogos Parapan-Americanos de 2015, derrotou Nick por 3 a 1 (parciais de 14/12, 11/9, 9/11 e 11/5).
 
No dia anterior (5), Knaf já havia levado o título individual na Classe 1/3, perdendo apenas um único set. Sanchez, atual campeão parapan-americano da Classe 4 e já classificado para os Jogos Paralímpicos de 2016, conquistara o ouro na Classe 4/5.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla