Ministério do Esporte Allan do Carmo e Ana Marcela vencem penúltima etapa da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Allan do Carmo e Ana Marcela vencem penúltima etapa da Copa do Mundo

Os baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, contemplados com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, venceram a penúltima etapa da Copa do Mundo Fina 2015, realizada na cidade chinesa de Chun’an neste fim de semana. Outro brasileiro na prova, Diogo Villarinho, terminou na quarta posição. Ana chegou em 2h03m36s e Allan completou o percurso de 10km em 1h53m04s. Diogo atravessou o pórtico de chegada oito segundos depois, com a marca de 1h53m12s.

Ana Marcela vence a penúltima etapa da Copa do Mundo Fina 2015, realizada na cidade chinesa de Chun’an. (Foto: Giovana Moreira/ CBDA)Ana Marcela vence a penúltima etapa da Copa do Mundo Fina 2015, realizada na cidade chinesa de Chun’an. (Foto: Giovana Moreira/ CBDA)

Os dois usaram a estratégia de se manter no primeiro pelotão, assumindo a liderança no final da prova. O pódio feminino foi sul-americano, com a equatoriana Samantha Arevalo e a argentina Cecília Biagioli nos degraus de prata e bronze, ambas com 2h03s39. Apesar do tempo igual, os juízes de chegada e as filmagens deram Samantha na frente de Cecília.

Estavam na prova atletas que, assim como Marcela, conquistaram vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 pelo Mundial de Kazan, realizado há três meses. A italiana Richele Bruni, quarta na Rússia, ficou em oitavo lugar na China. A alemã Isabelle Harle, sétima em Kazan, desta vez terminou em quarto.

Allan do Carmo (esq.) e Diogo Vilarinho. (Foto: Giovana Moreira/ CBDA)Allan do Carmo (esq.) e Diogo Vilarinho. (Foto: Giovana Moreira/ CBDA)

A chegada masculina foi muito disputada até os últimos 500 metros, com cerca de dez atletas brigando para bater na placa de chegada. Entre os homens, também um pódio das Américas. O canadense Richard Weinberger (1h53m08) e o equatoriano Esteban Enderica (1h53m09) conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Os atletas partem agora para a última prova do circuito de 10km da Federação Internacional, em Hong Kong, no dia 17 de outubro.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla