Ministério do Esporte Ministro do Esporte recebe João Derly para tratar da preparação de atletas para 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte recebe João Derly para tratar da preparação de atletas para 2016

Em visita ao ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (14.10), o deputado federal João Derly tratou sobre os Jogos Olímpicos. “Conversamos sobre a preparação dos atletas, principalmente na questão técnica”, explicou o ex-judoca, que comanda um ciclo de reuniões na Câmara dos Deputados com as confederações brasileiras.

“Essas audiências ajudam bastante na discussão, e o ministro também está preparando momentos para tratar o tema internamente, por meio do Conselho Nacional de Atletas”, acrescentou. De acordo com Derly, após a série de encontros com as confederações, a ideia é receber na Câmara também os clubes formadores e as Forças Armadas. Outro assunto abordado no Ministério do Esporte foi sobre a possibilidade do bicampeão mundial entrar para o Hall da Fama do judô.

Derly comentou com o ministro o andamento de audiências públicas na Câmara com atletas e dirigentes para discutir a preparação brasileira para os Jogos de 2016. (Foto: Francisco Medeiros/ME)Derly comentou com o ministro o andamento de audiências públicas na Câmara com atletas e dirigentes para discutir a preparação brasileira para os Jogos de 2016. (Foto: Francisco Medeiros/ME)

“A federação internacional propôs um evento durante os Jogos Olímpicos e houve rumores de que talvez eu possa entrar. Então também tratamos sobre esse tema para a execução do evento, que é de importância mundial”, contou Derly, duas vezes campeão mundial (nas edições do Cairo, no Egito, em 2005, e do Rio de Janeiro, em 2007). O único brasileiro incluído no Hall da Fama é Aurélio Miguel, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e de bronze em Atlanta (1996).

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla