Ministério do Esporte Brasil vai ao Mundial Paralímpico de Atletismo com 40 atletas e alta representatividade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vai ao Mundial Paralímpico de Atletismo com 40 atletas e alta representatividade

Quando o Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo começar nesta quarta-feira (21.10), o Brasil terá em Doha, no Catar, sua maior delegação de todos os tempos na competição. Ao todo, 40 atletas vão representar o país no Mundial, que reunirá 1.315 atletas de 88 países.
 
Uma das características comemoradas na seleção brasileira é a pluralidade dos representantes. O Brasil terá competidores de todas as regiões e de 16 estados diferentes. Serão 17 atletas do Sudeste, nove do Nordeste, seis do Centro-Oeste e quatro do Sul e do Norte.
 
“O tamanho do Brasil faz com que se torne bastante difícil trabalhar o esporte em todo o país. São cinco regiões muito grandes e nem sempre fáceis de chegar. Nosso trabalho com o Circuito Caixa Loterias e as Paralimpíadas Escolares traz esta diversificação de atletas por região”, disse Edilson Alves da Rocha, o Tubiba, diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Conseguimos achar o Alan Fonteles no Pará, o Petrúcio Ferreira na Paraíba. Isso acontece porque o planejamento se preocupa em buscar o talento em todas as regiões”, citou.
 
Com média de idade de 29,2 anos, a equipe brasileira integra atletas experientes, como Mauro Evaristo de Souza, de 51 anos, com jovens promessas que começam a se destacar, como Thalita Simplício, de apenas 18. “Espero obter bons resultados em toda a competição. Estou bastante ansiosa por ser o meu primeiro Mundial, mas a preparação foi boa. Estou confiante de que dará tudo certo”, comentou Thalita, que competirá nos 200m, 400m e no salto em distância na classe T11.
 
O Mundial Paralímpico de Atletismo começa na quarta-feira, com a Cerimônia de Abertura, e vai até 31 de outubro. Na última edição do Mundial, realizado em 2013, em Lyon, na França, o Brasil conquistou 40 medalhas, sendo 16 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze.
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla