Ministério do Esporte Divulgada programação dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Divulgada programação dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

 
A programação para o I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) foi divulgada nesta segunda-feira (19.10). A cerimônia de abertura da competição, que acontece em Palmas, está marcada para o dia 23 de outubro, enquanto o encerramento está agendado para o dia 31 deste mês.
 
As delegações estrangeiras começaram a desembarcar no Tocantins desde o último fim de semana. Etnias da Argentina, Canadá, Estados Unidos, Etiópia e Nova Zelândia já se preparam para as atividades que antecedem a competição. Outros povos são aguardados no decorrer da semana.
 
Nesta terça-feira (20.10), haverá o credenciamento de imprensa e o Congresso Técnico Indígena, na Oca da Sabedoria. A partir das 19h30, terá início o Festival Internacional da Cultura Indígena.
 
 
As disputas começam na quarta-feira (21.10), com as partidas de futebol (masculino e feminino) marcadas para os períodos entre 16h e 17h30 e das 19h30 às 21h.
 
Os JMPI ainda reservam espaço para modalidades como natação, canoagem, atletismo, arco e flecha, arremesso de lança e cabo de força, além de jogos demonstrativos típicos das diferentes etnias. Também haverá debates, demonstrações culturais, além de feiras de arte e artesanato e de agricultura tradicional.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla