Ministério do Esporte Com apoio da Lei de Incentivo, dupla do ICSC é campeã na classe snipe na Semana de Vela de Buenos Aires
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com apoio da Lei de Incentivo, dupla do ICSC é campeã na classe snipe na Semana de Vela de Buenos Aires

(Divulgação)(Divulgação)
 
Os velejadores Felipe Linhares e Eduardo Beirão conquistaram nesta segunda-feira (19.10) a Semana de Vela de Buenos Aires na classe snipe. Após três dias e nove regatas, a dupla do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) foi a mais consistente durante as disputas. O pior resultado no geral foi um 3º (que entrou para o descarte), além de um 2º lugar.
 
Com 11 pontos perdidos os catarinenses terminaram um ponto à frente dos argentinos Augusto Amato e Constanza Alvarez. Adriano Santos e Christian Franzen, também do ICSC, completaram o pódio na terceira posição. Fechando a participação dos catarinenses na classe snipe, Roberto Salles e Andreis Santos completaram o evento na quinta colocação.
 
No primeiro dia, Fipa e Eduardo conquistaram vitórias nas três regatas e deram início à caminhada pelo título. No domingo, dois segundos e um terceiro lugar mantiveram a liderança da dupla, que chegou ao último dia dependendo apenas dela mesma para conquistar o ouro. Em mais três regatas bem competitivas, a dupla somou segundo lugar em todas as disputas e acabou coroada pela regularidade.
 
No começo de setembro, em preparação para a Semana de Vela de Buenos Aires, os catarinenses conquistaram o vice-campeonato do Sul Brasileiro de Snipe, disputado em Florianópolis.
 
 
Na classe optimist, o ICSC contou com a participação de seis atletas. José Irineu terminou a competição na 131ª posição, seguido por Luca Miguel – 162º, Guilherme Durieux em 164º, Guilherme Berenhauser – 181º, Samer Kayali em 182º e Thiago Pereira em 184º.
 
A equipe foi composta também por Alexandre Neves, técnico da classe snipe, e Bernardo Luz, treinador de optimist, e pelo coordenador técnico-pedagógico, Wagner Palmieri.
 
O Projeto Talentos Olímpicos, que ensina a prática de vela da formação ao rendimento, conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e Mapfre Seguros, Clemar Engenharia, Diprapi, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.
 
A competição, no Rio da Prata, contou com mais de 10 países participantes.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla