Ministério do Esporte Imagens mostram a reta final de preparação do Centro Olímpico de Hóquei para o evento-teste
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Imagens mostram a reta final de preparação do Centro Olímpico de Hóquei para o evento-teste

(Miriam Jeske/Heusi Action/brasil2016.gov.br)(Miriam Jeske/Heusi Action/brasil2016.gov.br)
Entre os dias 24 e 28 de novembro, o Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro, receberá atletas de sete países para disputa do Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama. A competição é mais um dos eventos-testes para os Jogos Olímpicos Rio 2016 deste mês. Entre os dias 12 e 14, foi disputado o evento-teste da bocha (modalidade paralímpica). Nesta quarta-feira (18.11) e até o sábado (21.11) é realizada a competição do tênis de mesa e no dia 24 também começa o evento-teste do badminton. Finalmente, no dia 26, os atletas da canoagem slalom iniciam o último evento-teste de novembro.
 
Imagens captadas pela equipe do Ministério do Esporte em 13 de novembro mostram os preparativos finais no Centro Olímpico de Hóquei. Para Cláudio Rocha, treinador da Seleção Brasileira masculina de hóquei sobre grama, trata-se de um grande legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ajudará muito na evolução da modalidade no Brasil.
 
(Miriam_Jeske/Heusi Action/brasil2016.gov.br)(Miriam_Jeske/Heusi Action/brasil2016.gov.br)
 
“Eu estive lá no domingo passado (15.11). O campo 1 já está pronto e estão começando a fazer o segundo campo. A estrutura é excelente. O espaço é muito maior do que o do Pan do Rio (em 2007) e na verdade vamos ter dois campos e meio, pois existe um meio-campo para aquecimento”, detalhou Cláudio Rocha. “Os campos são de altíssima qualidade. Para a modalidade será um legado excelente. Com a iluminação, que vai nos permitir fazer treinos noturnos, e com toda essa estrutura vamos conseguir desenvolver bastante o hóquei sobre grama no Brasil após os Jogos Olímpicos”, continuou.
 
As partidas do hóquei sobre grama nas Olimpíadas serão realizadas entre os dias 6 e 19 de agosto. Será a primeira vez na história que o Brasil terá um representante na modalidade em Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira masculina garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, quando terminou a competição no Canadá em quarto lugar (o time precisava ficar entre os seis primeiros para carimbar o passaporte).
 
Luiz Roberto Magalhães - brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla