Ministério do Esporte Discussão sobre gestão do CFO de Fortaleza é tema de audiência no Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Discussão sobre gestão do CFO de Fortaleza é tema de audiência no Ministério do Esporte

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
O ministro do Esporte, George Hilton, já repetiu inúmeras vezes em seus discursos a importância de nacionalizar, interiorizar o esporte, tirando proveito de as Olimpíadas de 2016 serem no Brasil. Mesmo com a sede sendo o Rio de Janeiro, outros municípios também foram e serão beneficiados com a construção de locais de treinamento e entregas de equipamentos.
 
Com isso, nesta quinta-feira (19), o ministro recebeu o governador do Ceará, Camilo Santana, para discutir a gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO), de Fortaleza, que recebeu investimento do Ministério do Esporte. “A obra está perto de ser concluída e nós temos discutido a forma de gestão desse Centro, que recebe 24 modalidades olímpicas de alto rendimento, que é para estimular a formação de grandes atletas no Nordeste”, explicou o governador.
 
Segundo Camilo Santana, será um dos maiores legados deixado para o nordeste. “Em janeiro, o CFO estará pronto, já temos 97% das obras concluídas. Agora, estamos encaminhando um grupo de trabalho para discutirmos o melhor formato da administração, seja parceria entre governo federal e estadual, com as confederações ou com o COB”, comentou.
 
O governador não esconde a felicidade com a construção desse centro justamente no estado, em que governa, e conta que já houve procura de delegações para fazer a preparação no local para os Jogos do Rio. “O Japão (ginástica) e a China (atletismo) já nos procuraram. Além deles, diversas confederações brasileiras já visitaram o Centro e ficaram impressionadas com a qualidade, a dimensão”, completou. 
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla