Ministério do Esporte Hugo Calderano é indicado ao prêmio de revelação de 2015 no tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Hugo Calderano é indicado ao prêmio de revelação de 2015 no tênis de mesa

(ITTF)(ITTF)
Campeão pan-americano em Toronto e com uma vaga assegurada nos Jogos Rio 2016, o mesatenista Hugo Calderano pode encerrar a temporada com mais uma importante conquista. Aos 19 anos, o brasileiro foi indicado para o prêmio de Revelação do Ano da Federação Internacional de Tênis e Mesa (ITTF, em inglês).
 
Hugo concorre com a japonesa Mima Ito e o sul-coreano Jang Woojin pela honraria, que será concedida em 9 de dezembro, em cerimônia realizada em Lisboa, Portugal. Na mesma data serão conhecidos os eleitos a melhor atleta da temporada no masculino e no feminino.
 
Esta é a primeira vez que um mesatenista brasileiro é indicado a um prêmio pela ITTF. “Foi um ano de conquistas importantes para mim e fico muito feliz com esse reconhecimento. É uma demonstração da ITTF do potencial que eles enxergam em mim. Espero agora ser o vencedor”, comemorou o brasileiro.
 
Em 2014 Hugo já havia feito história na modalidade ao conquistar a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. Embalado pelos bons resultados no ano passado, o jovem brasileiro emplacou mais uma temporada de grandes conquistas, principalmente em Toronto, segundo o próprio jogador.
“Sem dúvidas foi meu principal momento na temporada. Foi meu primeiro Pan, com a vaga olímpica em disputa, e consegui jogar bem e ser campeão nas equipes e no individual”, lembrou Calderano.
 
Outro resultado histórico alcançado por ele em 2015 veio no início do ano, quando conquistou a medalha de prata nas duplas do Aberto do Catar, ao lado de Gustavo Tsuboi. Foi o melhor resultado das Américas na história do tênis de mesa em um torneio da série Super do Circuito Mundial. “No Catar, estávamos no começo da parceria e conseguimos jogar muito bem. Aquele resultado mostrou o potencial que temos juntos”, disse.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla