Ministério do Esporte Caio Bonfim obtém índice olímpico para 2016 também para os 50km marcha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caio Bonfim obtém índice olímpico para 2016 também para os 50km marcha

(Cameron Spencer/Getty Images)(Cameron Spencer/Getty Images)
O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), sexto colocado na prova dos 20km da marcha no Campeonato Mundial de Pequim, em agosto passado, com o tempo de 1min20min44, o que ratificou sua qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, obteve, no último domingo (23.11), outra façanha. Ele conquistou o índice olímpico para a prova dos 50km. Como convidado, ele venceu o Torneio de Santee, na Califórnia, nos Estados Unidos, com 4h01min42. Caio foi o único a alcançar a marca mínima olímpica no evento, que é de 4h03min00. O paranaense Samir Cesar Sabadin (Curitiba SMELJ-PR) também participou da prova e terminou em quinto lugar, com 4h37min57.
 
O recorde brasileiro na distância continua na posse de Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa-SP), com o tempo de 3h55min36, obtido em março deste ano, em Dudince, na Eslováquia. Mário também está qualificado para os Jogos Olímpicos no Rio.
 
Medalha de bronze nos 20km nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Caio Bonfim quer lutar em 2016  por uma medalha nos 20km marcha, mas prevê também participar dos 50km, porque haverá um intervalo de sete dias entre as duas provas.
 
O Torneio de Santee, segundo o prestigiado blog português “O Marchador”, foi organizado pela Federação Norte-Americana de Atletismo e foi reconhecido pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Na prova oficial, válido pelo título norte-americano, John Nunn venceu no masculino (4h03min40) e Erin Taylor-Talcott (5h03min48) levou a melhor no feminino. Vale ressaltar que a prova de 50km de marcha ainda não é olímpica para as mulheres.
 
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla