Ministério do Esporte CPB e CBC anunciam parceria para desenvolvimento do esporte paralímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CPB e CBC anunciam parceria para desenvolvimento do esporte paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) anunciaram no dia 13 de novembro de 2015 um termo de cooperação para apoiar e desenvolver a formação de atletas para que cheguem ao alto rendimento do esporte paralímpico. A assinatura do termo de parceria foi feita no Congresso Nacional de Clubes.
 
A finalidade da parceria entre o CPB e a CBC é proporcionar recursos que cheguem à base da estrutura esportiva paralímpica, os clubes, por meio de dois projetos: Clube Formador Paralímpico e Clube Equipar Paralímpico. O Clube Formador Paralímpico consiste em investimentos em atletas e profissionais do esporte por meio de competições, treinamentos e capacitação.
 
 
O Clube Equipar Paralímpico tem como objetivo a viabilização de materiais e equipamentos para iniciação e desenvolvimento esportivo das 22 modalidades paralímpicas. São elas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, canoagem, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, hipismo, judô, natação, futebol de 5 (para atletas cegos), futebol de 7 (para atletas com paralisia cerebral), goalball, remo, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei sentado.
 
Os projetos serão beneficiados de acordo com o potencial dos seus atletas e o CPB fará a avaliação sobre os equipamentos a serem disponibilizados.
 
“Esta parceria com a CBC é um grande passo para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil. É nos clubes que as crianças e os jovens que se tornarão os futuros atletas de alto rendimento têm a primeira experiência nas modalidades. Queremos apoiar essas instituições e acreditamos que esses projetos serão também um grande incentivo para que mais e mais clubes invistam no esporte paralímpico”, diz o presidente do CPB, Andrew Parsons.
 
 
"A missão da CBC é viabilizar a formação de atletas apoiando o clube genuinamente formador! Portanto, esta parceria com o CPB vai possibilitar que a Confederação Brasileira de Clubes chegue definitivamente à base do esporte paraolímpico e junto à atuação do Comitê, possibilite que tenhamos um aumento da quantidade e da qualidade de atletas com potencial de chegar à Jogos Paralímpicos representando o Brasil", diz o presidente da CBC, Jair Pereira.
 
O período para envio de propostas e adesão dos clubes aos projetos irá de 30 de novembro a 4 de janeiro. As instituições que se inscreverem no processo de seleção devem cumprir alguns pré-requisitos, entre eles, o de possuir um mínimo de cinco anos de funcionamento e estar filiada às confederações e associações nacionais ligadas ao CPB.
 
Fonte: cbc.com.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla