Ministério do Esporte Consude define três próximas sedes dos Jogos Sul-Americanos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Consude define três próximas sedes dos Jogos Sul-Americanos Escolares

Foto: CBDEFoto: CBDE

O Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar (Consude) definiu as sedes dos Jogos Sul-Americanos Escolares para os próximos três anos. A decisão foi tomada em Assembleia Ordinária, realizada no último sábado (05.10), em Assunção, no Paraguai. Em 2016, a competição será em Medellín, na Colômbia; em 2017, em Cochabamba, na Bolívia; e em 2018, no Suriname.

Foto: CBDEFoto: CBDEEstiveram presentes na reunião do Consude o ministro do Esporte do Paraguai, Victor Pecci, e a atual ministra do Esporte do Chile e também presidente do Conselho, Natalia Riffo Alfonso. Representaram o Brasil, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério do Esporte, Renan Leite Paes Barreto, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antonio Hora, e o Presidente da ISF para as Américas, Robson Aguiar.

Na abertura da reunião internacional, o chefe da Secretaria Nacional de Esporte, ministro Victor Pecci, expressou sua satisfação em receber os representantes dos diferentes países membros do Consude. Pecci reiterou o compromisso da carteira de esportes e o Paraguai comprometeu-se na prestação de apoio contínuo à cooperação internacional para o desenvolvimento do desporto na região.

Em seu discurso o ministro do Esporte do Paraguai desejou sucesso a todos os participantes dos Jogos Escolares Sul-Americanos e agradeceu o apoio dos diferentes países. Para a ministra do Esporte do Chile e atual presidente do Consude, Natalia Riffo, os Jogos constituem um evento que contribui para a integração e fortalecimento da amizades. “ É um evento que promove a aceitação de diferentes costumes e práticas sociais da juventude sul-americana”, afirmou a presidente.

Após os discursos de abertura teve início a discussão de pauta da Assembleia. O primeiro ponto foi a inclusão no Consude do polo turístico Bonaire, e de países, como a Guiana Francesa. Os mesmos participarão das próximas edições, como convidados, e a inclusão definitiva será discutida em futuras reuniões.

Cleide Passos

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla