Ministério do Esporte Ministro prestigia Prêmio Paralímpico Brasileiro nesta quarta-feira no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro prestigia Prêmio Paralímpico Brasileiro nesta quarta-feira no Rio

O ministro do Esporte, George Hilton, será uma das autoridades presente na cerimônia do Prêmio Paralímpico Brasileiro, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento será realizado no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30. O início da premiação está prevista para as 20h30.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrews Parsons, é o anfitrião da cerimônia que ainda contará com as presenças de Georget Vidor – Secretária Municipal da Pessoa com deficiência do Rio de Janeiro;  Pedro Paulo – Secretário de Governo do Rio de Janeiro e; Linamara Batistela – Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Os principais atletas paralímpicos brasileiros estarão reunidos num momento de confraternização e reconhecimento aos que se destacaram em suas modalidades. São competidores em 22 modalidades do programa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e ainda técnicos dos esportes individuais e coletivos, o atleta revelação do ano, e os melhores do gênero masculino e feminino eleitos por voto popular.

A principal atração da noite é a apresentação do prêmio ao melhor atleta do ano a partir do voto popular feito pela internet, que levou em conta os resultados das competições mais importantes da temporada. A nadadora Joana Neves, campeã mundial em Glasgow; a arremessadora e lançadora Shirlene Coelho, campeã mundial em Doha; e a saltadora Silvania Costa, também campeã mundial em Doha, disputam o título de melhor do ano.

Já no masculino, competem pelo voto do público o nadador Daniel Dias, campeão mundial em Glasgow; o canoísta Luis Carlos Cardoso, campeão mundial em Milão; e o velocista Felipe Gomes, campeão mundial em Doha. A votação foi encerrada na noite de terça-feira (08.12).

A escolha dos vencedores nos 22 esportes foi feita por um grupo formado por diretores e chefes técnicos do CPB e representantes do Conselho de Atletas.

Serviço: 5º Prêmio Brasil Olímpico
Horário: 18h30
Local: Hotel Sofitel Copacabana
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla