Ministério do Esporte Marcelo Melo é eleito melhor tenista de 2015 do Prêmio Tênis no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Marcelo Melo é eleito melhor tenista de 2015 do Prêmio Tênis no Rio

 
Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME
 
Terminado o evento-teste na Quadra Principal do Centro de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, – empreendimento que conta com investimento do Ministério do Esporte, no valor de R$ 175,5 milhões – foi chegado o momento de celebrar os atletas que mais se destacaram no tênis durante o ano de 2015. A 7ª Edição do Prêmio Tênis, também realizado na Barra da Tijuca, no ultimo sábado, premiou 17 categorias entre atletas, treinadores e também projetos sociais ligados ao esporte da bolinha amarela. 
 
O grande destaque ficou para Marcelo Melo, que recebeu o prêmio de melhor tenista do ano. Marcelo é atualmente o tenista número 1 de duplas do mundo, no ranking da ATP. “Os resultados deste ano foram surpreendentes de todas as maneiras. Acho que acabei fazendo história para minha carreira e para o tênis brasileiro”, celebrou Marcelo. 
 
Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/MEMas, nem só os atletas foram condecorados no evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Revista Tênis. Aqueles que de alguma forma são apoiadores do esporte também foram premiados, com o Troféu José Amim Daier. Caso de dois secretários do Ministério do Esporte, o primeiro a subir ao palco foi o Secretário Nacional de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, que celebrou às ações da pasta em prol do esporte. “Esse foi um ano sensacional para o tênis brasileiro e o Ministério do Esporte tem muito orgulho de fazer parte desta história, no ano de evento-teste em uma arena maravilhosa”, ressaltou. 
 
O outro a receber a honraria foi o secretario Executivo do Ministério do Esporte, Marcos Jorge, que ao ganhar o troféu o dedicou aos funcionários do ministério. “Acolho esta homenagem a todos os servidores do Ministério, capitaneados pelo ministro George Hilton, que não tem medido esforços para potencializar as nossas modalidades”. 
 
Centro de Treinamento do Tênis
Ainda durante a premiação, o presidente da CBT, Jorge Lacerda, anunciou o intuito da confederação, em conjunto com o Ministério do Esporte, em fazer do Centro de Tênis do Parque Olímpico o Centro de Treinamento do Tênis Brasileiro, após os Jogos Rio 2016. Projeto que já está em estudo e com chances reais de se tornar realidade. “Esse projeto a gente já vem trabalhando a bastante tempo e com as Olimpíadas e com o apoio do governo federal e a viabilidade existente não vai existir elefante branco após os jogos”, explicou o Jorge Lacerda. 
 
Por fim, foram lançados pelos Correios mais um lote de selos comemorativos aos Jogos Rio2016, com referência a 11 modalidades olímpicas, entre elas o tênis. Cabe informar, que mais cedo, ainda durante o evento-teste da modalidade, os Correios lançaram, também, os selos dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 
 
Lista de Premiados:
 
Melhor juvenil feminino - Luíza Stefani 
 
Melhor juvenil masculino - Orlando Luz
 
Melhor sênior feminino - Maria Helena Barbosa
 
Melhor sênior masculino - Benedicto Menezes
 
Melhor cadeirante feminino - Natalia Maiara 
 
Melhor cadeirante masculino - Daniel Rodrigues 
 
Melhor beach tênis feminino - Joana Cortez 
 
Melhor beach tênis masculino - Vinicius Font
 
Melhor treinador de categoria a de base - Carlos Omaki
 
Melhor treinador de profissional feminino - Renato Pereira (treinador da Teliana 
 
Pereira)
 
Melhor treinador de profissional masculino - Daniel Melo (treinador do Marcelo 
 
Melo)
 
Melhor árbitro do ano - Carlos Bernardes
 
Melhor projeto social - Projeto Wimbelendom (Porto Alegre-RS)
 
Melhor tenista de duplas feminino - Paula Gonçalves 
 
Melhor tenista de duplas masculino - Marcelo Melo
 
Melhor simples feminino - Teliana Pereira (Leyser entrega) 
 
Melhor simples masculino - Thomaz Bellucci (Leyser entrega)
 
 
Rafael Pacheco, do Rio de Janeiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla