Ministério do Esporte Copa Brasil de Vela começa a definir últimos classificados do Brasil para o Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa Brasil de Vela começa a definir últimos classificados do Brasil para o Rio 2016

Com 11 velejadores já definidos para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a briga pelas últimas duas vagas ocorre durante a Copa Brasil de Vela. A competição, que teve início na terça-feira (15), definirá os atletas brasileiros que participarão dos Jogos nas classes 470 masculino e Nacra 17.

Após o primeiro dia de regatas, Geison Mendes e Gustavo Thiesen largaram na frente na disputa pela vaga. Eles ocupam a 10ª posição da competição, com 21 pontos perdidos. Também na luta pela classificação, Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão no 13º lugar, com 25 pontos.

“Treinamos muito na Baía de Guanabara e estamos preparados para essa disputa pela vaga olímpica. Foi importante sair na frente, principalmente com uma recuperação na segunda regata. Mostramos nosso poder de reação. Quando saímos no início do dia, estava 0 x 0, agora estamos quatro pontos na frente”, comentou Geison.

Na Nacra 17, a vantagem parcial é de Samuel Albrecht e Isabel Swan. A dupla somou 29 pontos nas três primeiras regatas, com direito a um segundo lugar na terceira, e leva vantagem sobre João Siemsen e Gabriela Sá, que têm 42 pontos perdidos. Samuel e Isabel ficaram na sexta posição no 6º Sul-Americana, competição que também será levada em conta para a definição da vaga e levam vantagem sobre os adversários.

Nas outras classes olímpicas, o Brasil já tem seus nomes definidos. Robert Scheidt é o melhor posicionado entre eles na Copa Brasil de Vela. O velejador ocupa a quinta colocação após duas regatas, com 18 pontos perdidos. O líder é o norte-americano Matthew Wearn, com apenas três pontos.

“Não larguei bem na primeira regata e não houve tempo para me recuperar. Mas velejei bem melhor na segunda prova, ficando o tempo todo entre os primeiros”, analisou Scheidt, que venceu a segunda regata. Para o brasileiro, quanto mais eles velejarem nas raias olímpicos, melhor. “Torço para as condições melhorarem nos próximos dias. O evento tem um nível técnico bem alto, com os principais velejadores competindo de igual para igual”, acrescentou.

A Copa Brasil de Vela vai até domingo (20), com a disputa das últimas regatas.

Fonte: CBVela
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla