Ministério do Esporte Governos federal, estadual e municipais se reúnem para discutir passagem da Tocha Olímpica por Minas Gerais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governos federal, estadual e municipais se reúnem para discutir passagem da Tocha Olímpica por Minas Gerais

Foto: Robeto Castro/MEFoto: Robeto Castro/ME

Em reunião no Palácio Tiradentes, representantes dos governos federal e estadual e de prefeituras mineiras se reuniram para discutir o revezamento da Tocha Olímpica em Minas Gerais. A chama passará por 37 municípios do estado e pernoitará em oito cidades: Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas e Uberlândia.

"A ideia é de que nas cidades em que irá pernoitar a gente faça uma virada cultural. Será uma oportunidade de mostrar a cultura e as belezas de Minas", disse o ministro George Hilton. Sobre a escolha das cidades, Hilton comentou que a escolha respeita o prazo de 100 dias, entre 3 de maio e 5 de agosto. "Não tínhamos como ampliar para todas as cidades. Foi uma forma de encaixar, no roteiro, a passagem por Minas", afirmou.

A passagem da Tocha por Minas começará por Uberlândia, em 7 de maio de 2016. A chama então segue para Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas, Varjão de Minas, Pirapora, Montes Claros, Bocaiúva, Couto de Magalhães de Minas, Diamantina, Biribiri, Curvelo, Gouveia, Datas, Serro, Guanhães, Governador Valadares, Naque, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Itabira, Ouro Preto, Itabirito, Brumadinho, Belo Horizonte, Betim, Contagem, São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora, Bicas, Leopoldina e Muriaé, quando segue para Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo.

O governador Fernando Pimentel afirmou que a passagem da Tocha por Minas é uma oportunidade de mostrar o estado para o Brasil e o mundo. "Belo Horizonte receberá a delegação do Reino Unido para treinar na UFMG e Minas receberá outras seis delegações no interior do Estado. Tudo isso, somado, dá a grandeza do que vai acontecer aqui. Nunca houve uma Olimpíada no Brasil e é o maior evento de confraternização da humanidade. Temos uma oportunidade singular de mostrar nosso estado para o Brasil e o mundo. Não faltará apoio do governo do estado para que façamos uma excelente festa", declarou.

A reunião em Belo Horizonte reuniu dirigentes esportivos, representantes de entidades e clubes - além de atletas mineiros, que garantirão o espírito olímpico. "Como atletas, estamos animados e esperando o grande momento da festa, que começa com a passagem da tocha", disse Daniel Alvers Rodrigues, do tênis em cadeira de rodas. Daniel aproveitou para reconhecer a importância do programa Bolsa-Atleta. "Eu recebo a Bolsa-Atleta e é este programa que faz o atleta ir mais longe. É o diferencial que nos faz vencer", afirmou.

Leonardo Dalla, de Belo Horizonte
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla