Ministério do Esporte Associação Metropolitana de Kendô prestigia lançamento do Programa Luta Pela Cidadania
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Associação Metropolitana de Kendô prestigia lançamento do Programa Luta Pela Cidadania

Roberto CastroRoberto Castro
O lançamento do Programa Luta pela Cidadania contou na manhã desta segunda-feira (21.12) com o apoio da Associação Metropolitana de Kendô, modalidade que veio para o Brasil com os imigrantes japoneses, e que muito se assemelha à esgrima japonesa. Na capital federal pratica-se o kendô propriamente dito, e o Iaidô (o desembanhar da espada), com cerca de 130 praticantes. 
 
Segundo o presidente da associação, Gustavo Takano, o programa será muito importante, e com certeza vai ajudar a sanar dificuldades enfrentadas hoje, entre elas a compra de equipamentos, que são caros e têm prazo para serem utilizados. Os integrantes da Seleção Brasiliense de Boxe estavam bastante entusiasmados com o lançamento do Luta pela Cidadania. O grupo conquistou, em novembro, pela primeira vez, um recorde no primeiro Brasileiro da modalidade, em Aracaju: foram quatro medalhas - uma de ouro e três de bronze.
Roberto Castro/MERoberto Castro/MEContemplados com o Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, o designer gráfico João Everton Sousa Santos, 26 anos, de Sobradinho, e o professor de educação física, Kauê Campanella, 27 anos, do Guará, ambos da seleção brasiliense de boxe estão ansiosos com a chegada do novo ano, quando começarão a receber recursos do maior programa de patrocínio individual do mundo.
 
João Everton praticou kickboxing durante quatro anos e há um mudou para o boxe, categoria 81kg meio pesado. Segundo ele, o ano de 2015 foi bom para a modalidade, principalmente com o apoio recebido do Ministério do Esporte. “O incentivo ajudou-os a conseguir pagar hospedagem, alimentação e passagens. Agora, com os recursos da Bolsa-Atleta, vamos pagar o que antes fazíamos e saía do nosso bolso. Quanto ao Luta pela Cidadania é um canal para melhorar a modalidade e oferecer oportunidades a quem gosta da modalidade e não tem condições de praticar”, afirmou João Everton. 
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla