Ministério do Esporte Julio Delamare e Maracanãzinho serão reformados para Olimpíadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Julio Delamare e Maracanãzinho serão reformados para Olimpíadas

Desativado em 2013, o Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, será reformado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Comitê Rio 2016 assumirá a renovação do parque e do estádio anexo Maracanãzinho. As obras, orçadas em cerca de R$ 40 milhões, faziam parte da contrapartida da Concessionária Maracanã.
 
Segundo o comitê, as obras começam em fevereiro e terminam em junho. O Julio Delamare servirá de aclimatação para as delegações, e o Maracanãzinho será a sede do vôlei nas Olimpíadas. Os recursos para as obras virão dos R$ 330 milhões que o comitê captou por meio da lei de incentivo fiscal.
 
Inaugurado em 1978, o Parque Aquático Julio de Lamare sediou grandes eventos esportivos de natação, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. Com área de 18.515 metros quadrados é um dos maiores no gênero da América Latina. O parque possui piscina olímpica, piscina coberta para aquecimento e tanque para saltos.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla