Ministério do Esporte Seleção feminina encerra preparação e faz amistosos antes do evento-teste do basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina encerra preparação e faz amistosos antes do evento-teste do basquete

Roberta Rodrigues/DivulgaçãoRoberta Rodrigues/Divulgação
Prestes a participar do evento-teste do basquete, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a seleção feminina do Brasil encerrou o período de treinamentos em São Paulo e embarcou para o Rio de Janeiro. Antes de entrar em quadra no Aquece Rio, na sexta-feira (17.01), a equipe faz dois amistosos contra Argentina e Austrália, nesta terça (12.01) e quarta-feira (13.01), respectivamente.
 
Apesar do pouco tempo de preparação e dos percalços com os pedidos de dispensa, o técnico Antonio Carlos Barbosa fez uma avaliação positiva dos treinos em São Paulo. “Tivemos pouco tempo de preparação, mas saio muito contente em ver a boa vontade e determinação de todas essas jogadoras que estão aqui. Elas se encontram em excelente condição técnica, mas avalio também a disposição e a superação delas. Acredito que podemos ir além do que poderíamos esperar com esse grupo”, comentou o treinador.
 
Já ala Iziane, uma das mais experientes do elenco, destaca a importância do evento-teste para os Jogos Rio 2016. "Será um excelente teste, um treinamento muito bom visando aos Jogos do Rio e vai ser de excelente proveito para todas as jogadoras que estão aqui. Além disso, servirá de análise para a comissão técnica, já que enfrentaremos a Austrália, um forte adversário na competição. Temos ainda sete meses pela frente até o início dos Jogos para ajustarmos o que for necessário”, analisou.
 
O Brasil encara a Argentina, nesta terça, às 18h, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. Na quarta, às 16h30, a equipe faz amistoso contra a Austrália já na Arena Carioca 1, palco do evento-teste a partir de sexta.
 
No evento oficial, o Brasil estreia contra a Venezuela, às 20h30, na sexta; joga contra a Argentina, às 20h30, no sábado (16.01); e finaliza sua participação contra a Austrália, às 20h30, no domingo (17.01).
 
Fonte: CBB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla