Ministério do Esporte Prefeito de Aracaju elogia a ideia do ministro do Esporte de nacionalizar o esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prefeito de Aracaju elogia a ideia do ministro do Esporte de nacionalizar o esporte

Roberto Castro/MERoberto Castro/ME
O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quinta-feira (21.01), o prefeito de Aracaju, João Alves. O principal motivo do encontro foi para o representante da capital sergipana apresentar um projeto voltado para a orla da cidade, que vai ao encontro do planejamento do ministro de nacionalizar o esporte, aproveitando a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
“O ministro gostou muito de um projeto na orla. O projeto tem uma visão de ampla, que abrange esporte principalmente para os jovens, mas também para o pessoal da terceira idade. É uma área muito agradável também para os turistas. George Hilton tem um conceito muito importante. Ele quer levar o espírito olímpico para todo o Brasil e não deixar somente no Rio de Janeiro. A ideia de nacionalizar o esporte é muito importante e o ministro está fazendo um trabalho extraordinário”, acredita João Alves.
 
O prefeito também falou da importância da prática esportiva como ferramenta importante para inclusão social. “A gente aprendeu que o esporte tem o valor intrínseco. Ajuda na prevenção de doenças e o mais importante: é o principal antídoto contra o uso de drogas, que é uma tragédia. Então, criamos vários eventos para valorizar o esporte. Levar os estudantes, jovens para conhecer atletas de ponta, pois isso motiva qualquer um. Além disso, nós temos um bolsa-atleta municipal, que também incentiva os jovens”, disse.
 
Aproveitando o ensejo, o prefeito de Aracaju comentou sobre a expectativa dos moradores da cidade com a passagem da tocha, que estará na capital de Sergipe, em 28 de maio. “Isso tudo cria o espírito olímpico (passagem da tocha). Ele está levando para todo o Brasil, o que é muito difícil, mas ele está conseguindo”, concluiu. 
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla