Ministério do Esporte Ministro interino debate com secretario estadual projetos esportivos em Roraima
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro interino debate com secretario estadual projetos esportivos em Roraima

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

O ministro interino do Esporte, Marcos Jorge de Lima, debateu nesta segunda-feira (25), em Brasília, os investimentos estratégicos no setor esportivo em Roraima com o secretário estadual de Educação e Desporto, Marcelo Campbell. A inclusão do estado na Rede Nacional de Treinamento e informações sobre os programas sociais da pasta, entre eles o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), Segundo Tempo e Luta pela Cidadania, foram pauta da reunião.  

O Parque Anauá, em Boa Vista, contará com investimento de R$ 14 milhões, a partir de emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus. A estrutura receberá uma pista de atletismo oficial, dentro dos padrões internacionais, além de campos de futebol, praças e outros itens. A instalação esportiva habilitará a cidade à Rede Nacional de Treinamento, ação que o Ministério do Esporte está estruturando em todo o país.

 “A concentração da formação de atletas brasileiros sempre esteve no eixo Sul-Sudeste. O governo federal tem a preocupação de formatar dentro da Rede Nacional de Treinamento estruturas esportivas em todos os estados. Esse será o legado que vai ficar do Rio 2016. Estruturas que visam à formação de novos atletas com condições adequadas de treinamento e evolução”, explicou Marcos Jorge.  

O ministro interino acrescentou que a nacionalização das estruturas esportivas possibilitará que os estados recebam não apenas as competições regionais e nacionais, mas também internacionais. “Colocamos estruturas nesse país com dimensões continentais, que é o Brasil de norte a sul. A nacionalização do esporte é um legado olímpico que ajudará as próximas gerações de atletas no país”, disse.  

Em Boa Vista, a construção da pista de atletismo oficial terá padrão internacional, de oito raias, o que permitirá o treinamento e a realização de competições nas modalidades olímpicas de 100 metros rasos, 200 metros, 400 metros e 800 metros de corrida, e ainda salto em altura, salto com vara, lançamento de pesos e de dardos.

O projeto do Parque Anauá contará também com a implantação de sistema de iluminação com alimentação solar, construção de uma pista para corrida (cooper), de ciclismo e um campo de futebol oficial. O campo de futebol contará com sistema de irrigação e drenagem. A última etapa do projeto será a implementação de lanchonete, academia de saúde e urbanização.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla