Ministério do Esporte Brasil classifica equipe do florete masculino pela primeira vez aos Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil classifica equipe do florete masculino pela primeira vez aos Jogos Olímpicos

 
A equipe masculina de florete do Brasil conseguiu a inédita classificação para os Jogos Olímpicos. Na última etapa da Copa do Mundo de Esgrima, realizada em Bonn, na Alemanha, os brasileiros ficaram na 13ª posição, somando 21 pontos no ranking e chegando a 169 no total. Como o Canadá ficou em 11º, somou 23 e também chegou aos 169.
 
Como os Estados Unidos alcançaram a vaga por terem terminado entre os quatro melhores do ranking, a vaga continental ficou entre entre Brasil e Canadá. O que pesou a favor dos brasileiros foi o resultado dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O país ficou com a prata, perdendo a final para os Estados Unidos, enquanto os donos da casa não subiram ao pódio.
 
Além do Brasil, também asseguraram um lugar nos Jogos a Rússia, campeã da Copa do Mundo em Bonn e líder do ranking mundial, Itália, segunda colocada, França, terceira, e Estados Unidos, quarto lugar. A vaga continental da Ásia foi para a China, a da Europa para a Grã-Bretanha e a da África para o Egito.
 
A equipe brasileira de florete ainda não está escalada. Os países classificados têm até 6 de junho para nomear os esgrimistas que vão representa-los nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
 
Fonte: brasil2016.gov.br, com informações da FIE
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla