Ministério do Esporte Brasileiros jogam nos principais circuitos do mundo no golfe na luta pela vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros jogam nos principais circuitos do mundo no golfe na luta pela vaga olímpica

Michael Dodge/GettyImagesMichael Dodge/GettyImages
Quatro brasileiros jogam esta semana em três dos mais importantes circuitos do golfe mundial visando pontos para os rankings mundial e olímpico de modo a assegurar vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Adilson da Silva, Lucas Lee, Victoria Lovelady e Miriam Nagl são os brasileiros que entram em ação entre esta quinta-feira (11.2) e o domingo (14.2).
 
O gaúcho Adilson da Silva, melhor brasileiro no ranking mundial e olímpico (345º no ranking mundial e 59º no olímpico, que classifica 60 jogadores), disputa o Tshwane Open, etapa do European Tour e do Sunshine Tour, disputado na África do Sul com premiação total de US$ 1,25 milhão.
 
O segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o paulista Lucas Lee (392º) tenta retornar ao ranking olímpico com a disputa do AT&T Pebble Beach Pro-Am, etapa do PGA Tour americano, disputado na Califórnia (EUA) e que tem premiação total de US$ 7 milhões.
 
No feminino, a paulista Victoria Lovelady (489ª do mundo) e a paranaense Miriam Nagl (604º) jogam o New Zealand Women´s Open, na Nova Zelândia, torneio que distribui 200 mil euros em prêmios e que abre a temporada 2016 do Ladies European Tour. Victoria pontou no ranking desta semana e subiu 12 posições.
 
Ela está próxima de garantir sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 sem precisar usar a vaga destinada ao país-sede. Atualmente, ela aparece em 60º lugar no ranking olímpico.
 
Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla