Ministério do Esporte George Hilton se reúne com membros de portal chinês para discutir cobertura da Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

George Hilton se reúne com membros de portal chinês para discutir cobertura da Rio 2016

Ministro George Hilton entrega a membros da comitiva do portal de notícias chinês Sina.com publicações do ministério (Foto: Ivo Lima/ME)Ministro George Hilton entrega a membros da comitiva do portal de notícias chinês Sina.com publicações do ministério (Foto: Ivo Lima/ME)

Uma comitiva de Sina.com, um portal chinês de notícias, reuniu-se na noite desta terça-feira (23.02) com o ministro do Esporte, George Hilton. Além da cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, esteve na pauta da reunião assuntos como intercâmbio de modalidades esportivas entre os dois países e a promoção do Brasil na China.  

Segundo o ministro, a pasta está à disposição para manter a integração entre os dois países e ainda todas as informações necessárias para a cobertura de imprensa nesse período que antecede as Olimpíadas. “Teremos um grande trabalho no sentido de gerar conteúdo. Não somente agora, mas depois dos Jogos, temos todo o interesse de manter conexão com a China”, afirmou.

Para George Hilton, a Olimpíada não “encerra o desejo” de se divulgar o esporte brasileiro. “Muito pelo contrário, será apenas o início. A presidenta Dilma Rousseff recebeu recentemente uma delegação daquele país, com vários ministros e atletas. Temos a ideia de fazer um intercâmbio para assistência na formação de atletas de badminton e de tênis de mesa, enquanto o Brasil será responsável pelo desenvolvimento do futebol”, frisou o ministro.

O CEO da Sina.com, Charles Chaos, ficou satisfeito com o resultado do encontro e com a disposição do ministro em colaborar com o trabalho de cobertura do portal referente à Rio 2016. “A nossa cobertura vai focar nos jogos da competição, nos atletas – especialmente os da comitiva chinesa. Por outro lado, vamos divulgar também a cultura, o Brasil em geral, para que mais e mais chineses conheçam o país e sejam atraídos a passear aqui”, disse Charles.

Emília Andrade
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla