Ministério do Esporte Atividades esportivas do Programa Segundo Tempo são retomadas em Manaus
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atividades esportivas do Programa Segundo Tempo são retomadas em Manaus

A Prefeitura de Manaus retomou na última quinta-feira (25.2) as atividades do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. A solenidade de abertura, realizada na Minivila Olímpica do Coroado, contou com a presença do ex-jogador da seleção brasileira, Mauro Galvão. Durante o evento de abertura, foi distribuído aos coordenadores e monitores do programa o material esportivo a ser usado nas atividades do programa.  
 
O Segundo Tempo é resultado de uma parceria com o governo federal, e contribui, para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras das crianças e adolescentes, além de contribuir com a qualidade de vida, autoestima, convívio, integração social e saúde desses jovens.
 
 “O objetivo do programa é reduzir a exposição dessas crianças aos riscos sociais causados pelas drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil, por meio da conscientização e da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania”, ressaltou o secretário, Sildomar Abtibol.
 
A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) é responsável pela execução do programa, que contará com 64 núcleos. Para isso, foi selecionada uma equipe técnica que conta com um coordenador-geral, um coordenador-geral pedagógico, um técnico administrativo, 125 coordenadores de núcleo, seis coordenadores setoriais, todos com curso superior em educação física e registro do Conselho Regional. Também foram selecionados 125 monitores de atividades esportivas, entre alunos matriculados e estudantes de educação física.
 
O Programa Segundo Tempo tem como objetivo oferecer práticas esportivas educacionais a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mantendo uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral.
 
Cleide Passos, com informações da Semjel
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla