Ministério do Esporte Doda Miranda conquista o bronze no GP no Festival Equestre de Inverno, nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Doda Miranda conquista o bronze no GP no Festival Equestre de Inverno, nos Estados Unidos

Getty ImagesGetty Images
O medalhista olímpico Doda Miranda – bronze nos saltos por equipe nos Jogos de Atlanta-1996 e bronze nos saltos por equipe em Sydney-2000 – conquistou, no sábado (27.2), a terceira colocação no GP Suncast do CSI5*, evento disputado no Palm Beach International Equestrian Center, nos Estados Unidos, e que distribuiu 380 mil dólares em prêmios.
 
Montando AD Cornetto K, com dois percursos sem faltas e com o tempo de 45s90 no desempate, Doda Miranda só foi superado pelo norte-americano McLain Ward no dorso de HH Azur, que foi o mais rápido com um duplo zero em 42s99. A segunda colocação ficou com o holandês Harrie Smolders e Apollonia 21 ( 0/0 - 45s64).
 
Ao todo, 44 conjuntos participaram do GP. Mas apenas quatro zeraram o percurso na primeira passagem, que teve tempo concedido de 85s. Outros três conjuntos não cometeram falta, mas ficaram com um ponto de excesso de tempo, provando o alto nível técnico do percurso desenhado pelo espanhol Santiago Varela. Doda Miranda foi o primeiro conjunto da primeira volta e consequentemente o primeiro do desempate. Ficou na liderança até a entrada de Harrie Smolders, que tirou seu tempo por apenas 26 centésimos. Depois foi a vez de McLain Ward com HH Azur assumir a liderança e assegurar a vitória.
 
“Ele é um cavalo muito bom, talvez um dos melhores que eu já tenha montado até hoje. Fiquei muito feliz com as duas passagens. No desempate, eu decidi ir rápido, mas não tomar muito risco porque eu não o conheço muito bem ainda. Estou muito feliz, especialmente por ver um bom conjunto que merece ganhar”, comentou Doda, que está montando AD Cornetto K, de 10 anos, há apenas cinco meses.
 
Fonte: Assessoria de imprensa do atleta
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla