Ministério do Esporte Imagens aéreas retratam obras olímpicas a quase cinco meses da abertura
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Imagens aéreas retratam obras olímpicas a quase cinco meses da abertura

Campo Olímpico de Golfe, na região da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brCampo Olímpico de Golfe, na região da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
Com opção de download em alta resolução, imagens aéreas captadas na última sexta-feira (26.02) pela equipe do Ministério do Esporte retratam a fase avançada das obras em dezenas de instalações que serão utilizadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e Rio 2016. 
 
As fotos retratam o Parque Olímpico da Barra, que superou os 98% de conclusão, a Vila dos Atletas, que tem 97% dos trabalhos concluídos, o Campo de Golfe, que já foi entregue, e diversas instalações na região de Deodoro.
 
Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, em Deodoro. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brEstádio Olímpico de Canoagem Slalom, em Deodoro. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
Deodoro, aliás, vive nesta quarta-feira (2.03) a entrega de mais dois espaços: a Arena Deodoro e o Campo de Rúgbi. Este último será palco no próximo fim de semana do evento-teste da modalidade, que aparece no programa olímpico pela primeira vez desde os Jogos de 1924, em Paris. 
 
Na região, já foram utilizados para testes o Centro Nacional de Hipismo, o Centro Olímpico de Hóquei sobre Grama, o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, o Centro Olímpico de BMX e o circuito de mountain bike. Na área do pentatlo moderno, a piscina está ladrilhada, cheia de água e as arquibancadas e os vestiários estão em fase final de execução.
 
Visão geral do Parque Olímpico da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brVisão geral do Parque Olímpico da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
No Parque Olímpico da Barra, a Arena Carioca 1 e o Estádio Olímpico de Tênis já foram utilizados em eventos-teste, assim como o Parque Aquático Maria Lenk, que teve a reforma entregue no último mês. A Arena do Futuro, que receberá jogos de handebol e goalball, está finalizada. Faltam apenas as cadeiras, que serão alugadas num período mais próximo aos Jogos, já que a estrutura é temporária e será aproveitada após os Jogos para a construção de quatro escolas municipais.
 
No Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, a piscina principal está repleta e a de aquecimento, em fase final de conclusão. O velódromo começa a receber a pista neste mês. As Arenas Cariocas 2 e 3 superaram os 98% de finalização. Além disso, o Centro Internacional de Transmissão foi entregue, o Centro Principal de Mídia chegou a 95% de execução e o Hotel de Mídia está 93% finalizado.
 
Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brVila dos Atletas, na Barra da Tijuca. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
 
Fonte: brasil216.gov.br, com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla