Ministério do Esporte Ministério do Esporte recebe Assembleia Geral Ordinária da CBJ
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte recebe Assembleia Geral Ordinária da CBJ

Nesta sexta-feira (11.03), a partir das 9h, representantes das federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) participam da reunião ordinária anual. O encontro será realizado na sede do Ministério do Esporte, em Brasília. É a primeira vez que uma organização esportiva realiza a sua Assembleia Geral dentro das dependências da pasta.  
 
“Esta é uma ação inédita na história do esporte brasileiro. O Governo Federal é o maior apoiador do esporte nacional e, por consequência, do judô também. Esse movimento é um sinal de aproximação entre o ministério e a confederação, além da parceria e confiança”, explicou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.
 
A reunião, no Centro Empresarial Capital Financial Center, Bloco C, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), contatará com as presenças dos secretários nacionais do Ministério do Esporte e dos representantes das federações filiadas a CBJ, com a presença confirmada de 24 federações.
 
A reunião será dividida em dois momentos. O primeiro voltado para a apresentação dos investimentos do Ministério do Esporte no setor esportivo e, em seguida, será a vez da confederação de judô divulgar o planejamento olímpico da modalidade. O segundo momento será exclusivo para as federações filiadas, com os assuntos internos da CBJ. 
 
O judô é a modalidade que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil, que subiu ao pódio nas últimas nove edições dos Jogos, e recebe forte apoio do Ministério do Esporte. Somente os investimentos diretos somam a marca de R$ 53,5 milhões. Fazem parte desse pacote, os recursos do Programa Bolsa Atleta (nas categorias Estudantil, de Base, Nacional, Internacional, Olímpico/Paralímpico e Pódio), convênios com confederações e federações e investimentos na construção de centro de treinamento.
 
Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla