Ministério do Esporte Ministério do Esporte intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti

Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/ME
 
Os funcionários do Ministério do Esporte contaram, nesta sexta-feira (11.03), com mais uma campanha de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti. O secretário executivo da pasta, Marcos Jorge, visitou os departamentos no prédio do órgão, no Setor de Indústrias Gráficas, em Brasília, distribuiu panfletos informativos e conversou com funcionários sobre a importância do combate ao mosquito.    
 
A ação fez parte de uma iniciativa nacional que envolve todas as repartições públicas federais com foco na divulgação de como combater o mosquito transmissor da febre Chikungunya, Dengue e o Zika vírus.
 
Fotos: Roberto Castro/MEFotos: Roberto Castro/ME
 
“Há um grande esforço do Governo Federal nesta campanha de combate ao Zika vírus. Estudos apontam que não teremos problemas nos Jogos Olímpicos, mas até lá, temos uma etapa de preparação e as nossas crianças e as nossas famílias precisam se envolver nessa luta. Cerca de 80% dos criadouros estão dentro das nossas residências e ambiente familiar. Todos precisam estar conscientes da sua parcela de responsabilidade”, frisou o secretário. 
 
Durante a manhã, Marcos Jorge também falou sobre a ação com os representantes de 24 federações estaduais de judô, que se reuniram na sede da pasta. “Hoje é um dia em que todos os ministérios estão dando a sua contribuição. A presidenta Dilma está envolvida diretamente nessa luta. De forma oportuna, vocês das federações são exemplo para os atletas, alunos e famílias. É importante que cada Estado faça a sua parte para combatermos esse mal”, acrescentando, que o esporte está dando exemplo na conscientização.   
 
Marcos Jorge fala com os representantes de 24 federações estaduais de judô (Foto: Roberto Castro/ME)Marcos Jorge fala com os representantes de 24 federações estaduais de judô (Foto: Roberto Castro/ME)
 
Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla