Ministério do Esporte Giovani dos Santos alcança índice olímpico na maratona
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Giovani dos Santos alcança índice olímpico na maratona

O mineiro Giovani dos Santos obteve o índice olímpico na Maratona de Milão ao completar os 42,195 km do percurso em 2h14m41s, terminando em 10º lugar. A competição foi disputada no último fim de semana. Com o resultado, o corredor da Pé de Vento/ Caixa (RJ) passa a ter o quarto melhor tempo entre os, agora, 12 qualificados para a Olimpíada do Rio. Só três atletas por país poderão ser inscritos na principal competição do ano.

Os quenianos novamente dominaram a prova. Na categoria masculina, eles ficaram com os três primeiros lugares, correndo todos abaixo das 2h09m. O vencedor foi Ernest Ngeno, com 2h08m15s, seguido de Ishhimael Chemtan, com 2h08m20s, e de Kenneth Mburu Mungara, com 2h08m38s.

Giovani, um dos principais corredores de rua do Brasil, fez um estágio de treinamento em altitude de um mês na Colômbia. A sua expectativa era de completar a prova de Milão entre 2h10m e 2h11m e, assim, ficar entre os três primeiros colocados.

Marilson Gomes dos Santos (BM&FBovespa/ SP) tem a melhor marca entre os brasileiros (2h11m), seguido de Paulo Roberto de Almeida Paula (Luasa/ SP), com 2h11m02s, e de Solonei Rocha da Silva (Orcampi Unimed/ SP), com 2h13m15s. Solonei já está convocado para a Olimpíada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) por ter ficado entre os 20 primeiros no Campeonato Mundial de Pequim, no ano passado, na China.

Fonte: CBAt

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla