Ministério do Esporte Dupla brasileira de velejadoras é bronze no Campeonato Europeu de 470
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dupla brasileira de velejadoras é bronze no Campeonato Europeu de 470

A dupla de velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, da classe 470 feminina, segue em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira (12.04), as brasileiras foram ao pódio pela quarta vez em cinco competições na temporada. Desta vez, elas conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Europeu de 470, em Palma de Mallorca, na Espanha. Elas são contempladas com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte

Em janeiro, Fernanda e Ana foram campeãs do Campeonato Norte-Americano, em Miami, nos Estados Unidos, e bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF). Em fevereiro, ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial de 470, em San Isidro, na Argentina. E, no início deste mês de abril, faturaram a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, também em Palma de Mallorca.

Ana e Fernanda ficaram entre as cinco melhores duplas em todos os torneios que disputaram este ano. (Foto: Bernardi Biblioni/CNA)Ana e Fernanda ficaram entre as cinco melhores duplas em todos os torneios que disputaram este ano. (Foto: Bernardi Biblioni/CNA)

“Estamos felizes com o resultado, faz parte de todo o nosso processo de aprimoramento até os Jogos. O fato de termos conseguido ficar no top 5 em todos os campeonatos no ano nos faz acreditar ainda mais no nosso trabalho”, afirmou Fernanda, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na classe 470, ao lado de Isabel Swan.

Na regata da medalha do Europeu, nesta terça-feira, as brasileiras chegaram na segunda posição, ficando com 67 pontos perdidos na classificação geral. O ouro foi para as austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar, com 35, enquanto a prata ficou com as holandesas Afrodite Kyranakou e Anneloes Van Veen, com 58.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem encerraram o Europeu na 31ª posição, com 197 pontos perdidos. O ouro foi para os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, com 51; a prata ficou com os franceses Sofian Bouvet e Jeremie Mion, com 67; e o bronze foi para os americanos Stu Mcnay e Dave Hughes, com 71.

Fonte: Confederação Brasileira de Vela

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla