Ministério do Esporte CPB divulga o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CPB divulga o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2016

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta terça-feira (12.04) o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2016, marcadas para o mês de novembro, de 21 a 26, em São Paulo (SP). Entre as mudanças, houve uma redução de no mínimo três equipes inscritas nas modalidades coletivas. A faixa etária também sofreu alteração e será de 12 a 17 anos.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo CPB para fortalecer o esporte paralímpico desde a base. Ao longo dos anos, os Jogos já revelaram nomes importantes do paradesporto, como Alan Fonteles, campeão dos 200m nos Jogos de Londres 2012; a saltadora Lorena Spoladore, campeã mundial em Lyon 2013 e medalha de prata em Doha 2015; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres 2012 e campeão mundial na Finlândia 2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.

Modalidades: Atletismo, bocha, judô, natação e tênis de mesa
Idade: 12 a 17 anos

Modalidades: Futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado*
Idade: 14 a 17 anos

*Para a modalidade voleibol sentado, a equipe será composta por atletas do gênero masculino e feminino, obedecendo a proporção de 50% entre os gêneros, sendo obrigatória a presença de duas atletas em quadra durante a partida.

Entre 2010 e 2015, convênios do Ministério do Esporte com o Comitê Paralímpico Brasileiro somaram mais de R$ 67,38 milhões. Os recursos possibilitaram a preparação de atletas em diversas modalidades, treinamentos no Brasil e no exterior, participação em competições, assim como a contratação de equipes multidisciplinares e a compra de equipamentos.

Fonte: CPB

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla