Ministério do Esporte Na Mongólia, luta olímpica busca mais vagas para os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Na Mongólia, luta olímpica busca mais vagas para os Jogos Rio 2016

A luta olímpica brasileira disputa nos dias 22 e 23 de abril o primeiro Pré-Olímpico Mundial, na cidade de Ulaanbaatar, Mongólia. É a penúltima competição que valer vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Três atletas vão representar o país: Susana Santos, até 48kg, Giullia Penalber, até 53kg, ambas do estilo livre feminino, e Antoine Jaoude até 125kg, do estilo livre masculino. 
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
Giullia e Susana precisam terminar em primeiro ou segundo lugar. Já Antoine precisar terminar entre os três primeiros colocados. A última fase de preparação da equipe feminina foi feita no Japão como destaca Giullia Penalber.
 
“O Japão tem um número maior de atletas de alto nível, o que nos permite treinar com muitas meninas que testam diferentes situações de luta. Na seletiva mundial, todas as atletas que ainda não possuem vaga irão lutar. Certamente vamos fazer um número maior de combates e por isso o treino com as japonesas é tão importante neste momento”, explicou Giullia Penalber, medalha de prata no pan-americano da modalidade este ano.
 
Caso não conquistem a vaga no Pré-Olímpico mundial da Mongólia, os atletas brasileiros ainda possuem uma última chance de classificar, o segundo Pré-Olímpico Mundial, que acontece em Istambul, Turquia, de 6 a 8 de maio. Neste torneio, os dois primeiros países das 18 categorias olímpicas nos três estilos da Luta Olímpica garantem vaga.
 
O Brasil já possui cinco atletas classificados, um recorde do esporte, em uma só edição de Jogos. Como conseguiu classificar seus representantes via pré-olímpicos, a United World Wrestling, entende que o país não necessita das quatro vagas de país sede. A Confederação Brasileira de Wrestling já solicitou formalmente que essa decisão seja reavaliada.
 
Confira a programação brasileira no primeiro Pré-olímpico Mundial:
 
Dia 22/4 – Susana Santos até 48kg e Giullia Penalber até 53kg
Dia 23/4 – Antoine Jaoude até 125kg
 
Fonte: CBW
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla