Ministério do Esporte Fortaleza recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fortaleza recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Quase dez anos depois de receber uma etapa internacional, a capital cearense volta ao calendário da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O Aberto de Fortaleza, quarto evento realizado no Brasil em 2016, começa nesta terça-feira (26) e vai até domingo (01.05). Com entrada franca, a arena está montada na Praia do Futuro.
 
Ágatha e Bárbara Seixas participam da etapa cearense do Circuito Mundial  (Foto: Koki Nagahama/Getty Images for FIVB)Ágatha e Bárbara Seixas participam da etapa cearense do Circuito Mundial (Foto: Koki Nagahama/Getty Images for FIVB)
 
Ágatha/Bárbara Seixas e Pedro Solberg/Evandro, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos, a etapa contará com outras estrelas do vôlei de praia mundial. Casos do norte-americano Gibb, campeão do Circuito Mundial 2012, e seu parceiro Patterson, dos campeões pan-americanos Virgen e Ontiveros, do México, e do medalhista olímpico e campeão mundial, Márcio Araújo, natural de Fortaleza e que aos 42 anos realiza sua temporada de despedida, jogando bela última vez em casa. 
 
“É muito importante jogar em casa, podendo representar o Brasil e o Ceará. Estou bastante feliz. Fiz um ciclo vitorioso, trouxe inúmeros títulos para o Brasil e isso me credencia como uma pessoa bem-sucedida na carreira esportiva. Fico feliz com o reconhecimento. Espero poder fazer um bom campeonato de despedida. Terminamos a temporada brasileira entre os quatro primeiros, ainda estou em alto nível, não tive nenhuma lesão nem nada que me impedisse de jogar qualquer competição”, disse Márcio, que analisou a vantagem por ter disputado a etapa do Circuito Brasileiro no mesmo local.
 
Pedro Solberg é um dos destaques do Brasil no Circuito Mundial  (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images for FIVB)Pedro Solberg é um dos destaques do Brasil no Circuito Mundial (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images for FIVB)
 
Duplas Brasileiras
O Brasil será representado por dezesseis equipes, oito em cada naipe. No masculino, as equipes, por ordem de pontuação no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol são: Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Ricardo/Allison Francioni (BA/SC), Guto/Saymon (RJ/MS), André Stein/Oscar (ES/RJ), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Jô/George (PB) e Thiago/Harley (SC/DF).
 
Já no naipe feminino, as equipes brasileiras serão Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Taiana (CE), Lili/Rebecca (ES/CE), Duda/Elize Maia (SE/ES), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Rachel/Ângela (RJ/DF), Val/Josi (RJ/SC) e Andressa/Tainá (PB/SE).
 
Os campeões da etapa de Fortaleza recebem 500 pontos no ranking geral e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.
 
Fonte: CBV 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla