Ministério do Esporte Ministério do Esporte apoia continuidade da campanha Passaporte Verde
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte apoia continuidade da campanha Passaporte Verde

Foto: Jorge Cardoso/MMAFoto: Jorge Cardoso/MMA

O Governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 destacaram no último sábado (30) as ações da campanha Passaporte Verde para os Jogos Rio 2016.

Participaram da cerimônia que marcou a continuidade da iniciativa lançada em 2008, o assessor especial para Grandes Eventos do Ministério do Esporte, Joel Benin, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, e o CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Sidney Levy.

O objetivo da iniciativa é encorajar a procura por produtos e serviços turísticos sustentáveis, bem como conscientizar os turistas quanto a estilos de vida sustentáveis, em um esforço para minimizar suas pegadas ecológicas.

O Passaporte Verde apresenta aos viajantes roteiros sustentáveis e atividades no Brasil, permitindo que explorem o país de forma responsável. A campanha, promovida pelo Pnuma e pelo Comitê Organizador dos Jogos, em parceria com os ministérios do Esporte, Meio Ambiente e Turismo, também inclui uma plataforma online e um aplicativo para dispositivos móveis com dicas para reduzir o impacto ambiental enquanto se viaja.

A edição nos Jogos Rio 2016 oferece novas dicas e roteiros aos turistas que desembarcarão no Rio de Janeiro para acompanhar os eventos. A campanha também trabalhará com temas como acessibilidade e proteção da criança e do adolescente, além da ecoeficiência, que já vinha sendo abordada em edições anteriores.

A edição também informará aos usuários sobre o Revezamento da Tocha Olímpica pelo país, que passará por unidades de conservação e parques nacionais, como o Parque Nacional da Tijuca e Fernando de Noronha.

Mais informações sobre o Passaporte Verde podem ser obtidas no site www.passaporteverde.org.br ou no Facebook www.facebook.com/passaporteverde.

Ascom - Ministério do Esporte, com informações do Ministério do Meio Ambiente

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla