Ministério do Esporte Erica Sena fica em quarto e Caio Bonfim em oitavo na Copa do Mundo de Marcha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Erica Sena fica em quarto e Caio Bonfim em oitavo na Copa do Mundo de Marcha

 
A marcha atlética brasileira conseguiu grandes resultados na Copa do Mundo da modalidade, disputada no último final de semana em Roma, na Itália. O bolsista Caio Bonfim terminou os 20 km em oitavo lugar e a Erica Sena fechou a prova feminina em quarto, com direito a recorde sul-americano: 1h27min18s. 
 
Erica Sena termina em quarto lugar (Foto: Lintao Zhang/Getty Images for IAAF)Erica Sena termina em quarto lugar (Foto: Lintao Zhang/Getty Images for IAAF)
 
Erica vem alcançando boas marcas nas últimas temporadas. Em 2015 a atleta foi vice-campeã pan-americana em Toronto, no Canadá, e sexta colocada no Mundial de Atletismo de Pequim, na China.
 
Na Itália, a marchadora melhorou o próprio recorde sul-americano, de 1h28min22s, alcançado na etapa eslovaca do Circuito Mundial de Marcha da IAAF, no dia 19 de março, em Dundice. 
 
Já o brasiliense Caio Bonfim terminou a prova em 1h20min20s – novo recorde pessoal, que no ano passado, em Pequim, foi o sexto no Mundial de Atletismo. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto o marchador conquistou medalha de bronze. 
 
Um dos principais nome do Atletismo brasileiro na atualidade, Caio é também é uma das esperanças do Brasil para lutar por uma boa classificação nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele está qualificado para os 20 km e também para os 50 km.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, comemorou o resultado de Caio Bonfim e Erica Sena. “A marcha é uma das modalidades que mais tem evoluído no atletismo nacional, temos esperanças de bons resultados na Olimpíada do Rio”, disse o dirigente.
 
O Brasil competiu na Copa do Mundo de Marcha de Roma com apoio do Programa Caixa de Seleções, da Confederação Brasileira de Atletismo.
 
 
Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla