Ministério do Esporte Maria Portela e David Moura conquistam medalhas no Grand Slam de Baku
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maria Portela e David Moura conquistam medalhas no Grand Slam de Baku

 
Maria Portela (70kg) e David Moura (+100kg) conquistaram as duas medalhas da seleção brasileira de judô no Grand Slam de Baku, disputado neste fim de semana, no Azerbaijão. Maria foi a primeira a subir no pódio, sábado, após ser superada apenas na final da categoria e ficar com a medalha de prata. David também teve bom desempenho e levou o bronze no domingo, somando mais 200 pontos em sua disputa pela vaga olímpica com Rafael Silva, que terminou a competição em sétimo lugar.
 
Maria Portela (E) ficou com o segundo lugar na categoria até 70kg. Foto: IJF/DivulgaçãoMaria Portela (E) ficou com o segundo lugar na categoria até 70kg. Foto: IJF/Divulgação
 
Maria Portela teve atuação impecável até a final, vencendo por ippon Moira de Villiers, da Austrália, Assmaa Niang, do Marrocos, e Juliane Robra, da Suíça. Na disputa pelo título, porém, acabou imobilizada pela espanhola Maria Bernabeu e conquistou a medalha de prata.
 
"Estou feliz com o resultado porque semana passada foi bem difícil. Consegui me superar e fortalecer o que vinha dando certo. Quero continuar trabalhando para evoluir ainda mais nesses aspectos", comemorou Portela.
 
David Moura chegou à semifinal com vitórias sobre Nadir Huseynov, do Azerbaijão, Mohammed Tayeb, da Argélia, e Barna Bor, da Hungria. Na disputa por uma vaga na grande final, o brasileiro foi parado pelo ucraniano Iakiv Khamo, medalhista de bronze no Campeonato Mundial passado. Na luta que valia o terceiro lugar, David venceu Temuulen Batulga, da Mongólia, com um yuko e diminuiu a vantagem de Rafael Silva no ranking olímpico.
 
"Fiz muito boas lutas, com a atitude que venho treinando. Ajustarei os detalhes, mas seguindo nessa minha linha. Meu trabalho está sendo bem feito e essa medalha é fruto disso", disse David.
 
O próximo desafio da seleção brasileira de judô é o Grand Prix de Almaty, no Cazaquistão, no fim de semana que vem.
 
Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla