Ministério do Esporte Simpósio em Fortaleza debate gestão de equipamentos esportivos no Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Simpósio em Fortaleza debate gestão de equipamentos esportivos no Brasil

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Ministério do Esporte, promove o primeiro Simpósio de Gestão do Esporte em Unidades Esportivas. O evento, de quinta a sábado (12, 13 e 14.05) em Fortaleza, vai debater os desafios na formação da Rede Nacional Integrada de Treinamento.  

O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Guilherme Ângelo Raso, vai abrir o simpósio com a palestra sobre os desafios futuros da Rede Nacional de Treinamento que a pasta está estruturando em todo o país. O objetivo da Rede é interligar as instalações esportivas e oferecer espaço para detecção de talentos, formação de categorias de base e treinamento de atletas e equipes, com foco em modalidades olímpicas e paralímpicas.

Desde que o Brasil conquistou, em outubro de 2009, o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o governo federal tem atuado para que o legado do maior evento esportivo do planeta contemple todos os estados e o Distrito Federal. Os investimentos, superiores a R$ 4 bilhões, têm proporcionado a construção e a consolidação da Rede, com unidades que beneficiarão brasileiros em todas as regiões.

Somente o investimento em infraestrutura física ultrapassa a marca de R$ 3 bilhões. Toda essa infraestrutura esportiva vai compor a Rede Nacional de Treinamento, criada pela Lei 12.395/2011. São recursos destinados à construção de centros de treinamento de diversas modalidades, 246 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), 47 pistas oficiais de atletismo e instalações olímpicas no Rio de Janeiro, além de possibilitar a reforma e a construção, também na capital fluminense, de locais de treinamento durante os jogos em unidades militares e na Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O simpósio será voltado para gestores governamentais, prefeituras, secretarias de esportes, confederações, clubes, atletas e interessados. O papel dos clubes na Rede, o modelo de gestão de instalações esportivas e a gestão do conhecimento do esporte no Brasil, da base ao alto rendimento, também serão debatidos.

O assessor especial do Ministério do Esporte Joel Benin vai falar sobre os legados dos Jogos Olímpicos. Já a Cássia Damiani, secretária executiva substituta do Ministério do Esporte, vai falar sobre o Diagnóstico Nacional do Esporte: o grau de desenvolvimento do esporte no Brasil.

Serviço
1° Simpósio de Gestão do Esporte em Unidades Esportivas
Data:de quinta a sábado (de 12 a 14.05)
Local:Hotel Recanto Wirapuru, Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Fortaleza (CE)


Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla